domingo, 17 de julho de 2011

Seja Você.

           

Segundo o dicionário hipocritas são pessoas que se comportam e fingem concordar com idéias contrarias as que se tem, pessoas que assumem discursos bem diferentes do seu modo de agir e real pensamento.
A partir desta definição já podemos perceber que a hipocrisia é algo totalmente popularizado no meio da sociedade, o que mais vemos hoje em dia são pessoas que mantém discursos bonitos e moralistas enquanto seu coração está cheio de perversão.
Já dizia o Mestre Jesus sobre os ‘’sepulcros caiados’’ e os chamava de hipócritas, ele definia desta maneira as pessoas que tinha uma nobre e bondosa aparência, porém, cultivava em seu coração toda sorte de coisa ruim!
As pessoas têm que aprender a ser quem realmente elas são, não se transfigurar em um personagem para agradar ou desagradar a alguns, tem de assumir seu ‘’eu’’ e não viver um falso ‘’eu’’, temos que ser nós mesmos, com nossas falhas e defeitos procurando o aperfeiçoamento de nosso caráter, é bem melhor termos defeitos sendo nós mesmos, do que cultivarmos falhas em um personagem, a qual com o tempo vai ser ‘’desmascarado’’.
Seja você, com seus erros, porém, seja autentico, procure melhorar e progredir, mas, nunca te fantasies de um personagem a qual não condiz com teus pensamentos.

Ewerton Macedo.

2 comentários:

  1. Adorei o texto, Ewerton!
    A ideia é bem parecida com o último texto que postei!
    Devemos ser quem somos, mas isso não nos tira a vontade de progredir, melhorar, sempre!
    Um beijo.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto...realmente devemos sempre refletir sobre isso.
    Bjuss!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...