domingo, 24 de julho de 2011

Família, uma jóia mui preciosa.


Há quem diga que esta importante instituição moral esta falida, porém, eu, contradigo isto.
A família jamais perdera seu valor e sua grande importância na sociedade passada, presente e futura, claro que hoje contemplamos, tristemente, a desvalorização desta grande perola, que é a família.
A maioria dos problemas que a sociedade atual enfrente é decorrente da falta de estrutura familiar de cada sujeito envolvido em problemas, seja qual for seu o tipo de problema,  o mundo globalizado faz com que os país esqueçam seus filhos em poder de outros para comparecer aos seus encontros diários de negoçios, e os filhos não aceitem mas os conselhos,as boas conversas e as correções necessárias.
As famílias não se reúnem  mais na hora da alimentação, os pais não mas vão toda noite desejar uma ‘’boa noite’’ ao seu filho, os filhos não tratam os pais com o devido respeito, entre outros fatores, a lista de faltas cometidas é imensa...
Estes problemas são decorrentes da falta de afeto das ambas as partes, dos bombardeios sorrateiros que a mídia lança sobre as pessoas, desvalorização do próximo, etc...
Resumindo todos os fatores que causa a desvalorização da família posso sem duvida resumir que tudo isto é causado pela falta de Deus em cada lar.
O princípio cristão tem sido esquecido e o que se tem sido adotado são ‘’princípios’’, se é que podemos chamar de princípios, errôneos e falsos.
A família é a base fundamental de cada ser, a família foi constituída por Deus para que seja um alicerce na vida de todo ser humano, por isso não pode ser deixada de lado, tem de ser valorizada! Tem de ter seu preço reconhecido por cada um de nós! Há quem diga que se reunir com seus familiares é coisa do passado, de forma nenhuma, reunir-se com a família é um ato de amor e consciência.
Uma sociedade sem família é uma sociedade arruinada.

Ewerton Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...