sexta-feira, 8 de abril de 2011

Humildade

''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' (Bob Marley)

     ''Humildade, um dos maiores valores morais que existem, lembrando que humildade não tem nada a ver com condição financeira, é interessante como existem tantas pessoas pobres orgulhosas e soberbas, e alguns ricos com uma humildade ímpar, claro que pesando na balança a maioria das pessoas humildes são pessoas que não tem grande  poder aquisitivo, deixando essas bobagens de lado vamos ao que importa, a Humildade.
     Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.
    Na nossa sociedade infelizmente este valor está em extinção, o que mais vemos são pessoas que se consideram verdadeiros Deuses e que estão acima de tudo e todos, tenho pena deles estão tristemente enganados e iludidos, superiores são aqueles que se consideram inferiores, não falo de ser um coitadinho ou ter complexo de inferioridade, apenas falo de pessoas que não sentem prazer em humilhar as outras e nem se projetar acima de tudo.
   Humildade, bom seria que todos lembrassem dela''
Ewerton Macedo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...