terça-feira, 14 de agosto de 2012

Liberte-se do Sistema.

       
 É interessante e assustador ao mesmo tempo ver e perceber a realidade da nossa sociedade, o quanto nesses últimos tempos a mídia  aliada ao comercio tem controlado as pessoas, fazendo-as de simples fantoches e robozinhos que obedecem as ordem do seu grande general, este general se chama dinheiro... Como já ouvi dizer: o dinheiro é um ótimo escravo, mas é um péssimo senhor!
        Esse cenário robótico não é só na vida dos adultos que tem sua independência financeira, mas tem atingido também de maneira assustadora os jovens, adolescentes e as próprias crianças.
        As amarelinhas, o pega-pega, os carrinhos tem sido substituídos pelas maquiagens, celulares e videogames! A inocência das crianças tem sido violada pelo consumismo, os jovens não curtem mais uma trilha, um esporte, ou algo que tenha contato humano, é tudo via computador. Namoros,casamentos,amizades... tudo virtual! Nada mais de contato  humano! A sensibilidade humana do compartilhar esta se extinguindo, é atemorizante pensar na possibilidade de que daqui a alguns anos as pessoas não vão sair mais de casa para nada, trabalho,namoro,amizade,família tudo via tecnologia, sem apertos de mãos nem abraços fervorosos. 
A Sociedade pós moderna, a sociedade do Iphone, a sociedade da conexão tem cada vez mais se distanciado do seu papel SOCIAL, tem cada vez mais se afastado do ‘’relacionar-se’’, o homem se aprofunda paulatinamente na tecnologia e se esquece do que é ser HUMANO, do quão bom é compartilhar os momentos de nossa vida com o outro, o quão mágico é o Por do Sol, ou a tardinha em uma praia deserta, os valores tem sidos invertidos...Triste Inversão.
       Não, não é ficção é uma possibilidade de realidade futura, horrível realidade futura! Por favor, não seja um fantoche! Tenha sua opinião, use oque você gosta e se sente bem e não oque a moda te dita a usar, aproveite seus amigos, saia com eles, curta a vida, se suje na areia da praia, veja o sol nascer com eles! Não espere não ter direito mais a esse presente que se chama VIDA para tentar aproveita-la, porque pode ser tarde demais, use o passado como experiência, pense no amanhã com responsabilidade, porém acima de tudo, viva o seu hoje.
Ewerton Macedo

2 comentários:

  1. A questão é que estamos tão corrompidos que confundimos demais nosso verdadeiro eu com nosso ego contagiado por todo esse sistema, fazendo-nos acreditar que vamos a shoppings, comemos carne e tantas outras coisas só pq gostamos... Sair desse buraco é que parece impossível, viver bem é sempre um sonho tangível, e essa barreira invisível é muito bem elaborada infelizmente...

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...