segunda-feira, 5 de março de 2012

Olhe para si


 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão( Mateus Cap7, Ves5)
 Porque sempre olhamos os erros dos outros? Porque sentamos em um trono só para julgar a vida alheia? Porque não fazemos uma auto reflexão, parando para ver o quanto erramos e o quanto precisamos mudar?
Pare de olhar para os outros, olhe para si!  Se for  olhar para os outros, olhe com o intuito de ajudar e não terminar de matar quem já esta agonizando nos problemas da vida.
Parece até um pouco forte, ou chato de se ler...
É forte porque confronta o nosso ego, os nossos próprios interesses, quantas vezes descarregamos críticas duras a pessoas que nos tratou mal em certa ocasião, porém  nem ao menos sabemos o que ela passou no seu dia antes de nos tratar assim.
A nossa sociedade está tristemente acostumada a olhar apenas para os seus próprios interesses, como se o mundo girasse em torno do nosso querer.
Está mais do que na hora de acordar pra realidade, ver que criticar por criticar nada ajuda, não vai mudar em nada aquilo que você no seu conceito, ou até preconceito, julga estar errado.
Troque o dedo indicador de acusação pelo estender a mão, pelo: Você precisa de ajuda?
Pare um pouco, reveja seus conceitos.
Ewerton Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...