domingo, 6 de novembro de 2011

Mídia, opnião e você

A sociedade atual alimenta-se de futilidades e a principal serviçal destas futilidades é a mídia, cada dia que passa as pessoas estão presas a programas, músicas, filmes e pessoas simplesmente fúteis, que não trazem acréscimo algum de cultura e valores, apenas são produtos prontos da mídia feitos com a intenção de produzir réplicas e mais réplicas, gerando assim um exercito de alienados.
Parece até ficção cientifica, mas, não é.
Você pode parar para analisar o quanto as pessoas estão iguais, trajando as mesmas roupas, usando os mesmos discursos, raras são as discussões e divergências de idéias, a opinião está massificada.
Se ao menos as músicas que tocam freneticamente em cada esquina, os programas que tem os picos nacionais de audiência fossem bons referenciais de aprendizado moral, seria algo massificado, porém, seria uma massificação do que é bom! Mas o que vemos é uma popularização absurda do inútil.
Nossa sociedade precisa urgentemente rever seus conceitos e aprender a buscar o que é bom, e deixar de lado tanta baboseira e inutilidades.

 Ewerton Macedo

2 comentários:

  1. Hoje ao acessar o seu blog,que encontrei por acaso mais como não acredito em acasos,já até descobrir o motivo,escrver minha grande paixão palavras minhas melhores amigas,nunca deixaram-me e sempre tão amigavel ajudando a expressar o que eu não sabia como demostrar...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Realmente o que você escreveu acima, é o que a sociedade está enfrentando.
    Existem algumas formas do governo controlar o seu povo.
    Uma é através do medo (ex dos EUA) e outra é através da ignorância (ex Brasil).
    Infelizmente vivemos escravos dessas mídias que nos bombardeiam com inúmeras inutilidades e o povo aceita "na boa".
    Um dia, o povo abrirá sua visão para outros horizontes e veremos que tudo que recebíamos, era apenas lixo, em rara exceção é alguma coisa importante.

    Wagner

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...