quinta-feira, 23 de junho de 2011

Basta analisar.



Um dos assuntos mais falados desde o ano passado quando foi anunciado, é a ocorrência dos jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e também da copa. Pessoas comuns, pessoas famosas, pessoas do meio político, todos se preocupam e se questionam sobre a efetividade das obras, sobre o tempo, se vai  ocorrer tudo no tempo previsto, e o mais importante muito dinheiro a ser investido  segundo  o que se pretende a Olimpíada de 2016 vai custar cerca de R$ 25,9 bilhões, valor notavelmente alto , não podemos negar a importância de tais jogos para tradição do esporte, para mover a economia do País ao qual recebe os jogos, principalmente na área do Turismo, mas você já parou pra pensar o quanto esse dinheiro todo ajudaria em questões bem mais importantes do que manter esta tradição? O quanto desse dinheiro poderia ser aplicado à educação do País?Quantas casas de abrigo a crianças abandonadas poderiam ser construídas? São incontáveis o numero de obras que dariam pra ser feitas para beneficio do cidadão Brasileiro.           
Não quero de maneira alguma propor a abolição dos Jogos Olímpicos, os reconheço como um grande evento e importante, mas,quero apenas propor uma analise de tal situação, quero salientar e lembrar que o Brasil tem muita coisa a ser melhorada que deveria estar sendo tratada como prioridade pelo Governo, se  destinássemos  ao menos uma parte daqueles milhões que serão gastos, para educação, obras de saneamento,saúde e capacitação profissional, seria muito mais proveitoso para o povo  deste País.
Não é preciso ser um gênio pra notar isso, não é? Basta apenas ‘pensar’ nos mais necessitados, que é o que tem faltado nos poderosos da nação, É só parar e analisar, Faço uso das palavras do Slogan do Governo Federal > Pais Rico é País sem pobreza !

Ewerton Macedo


3 comentários:

  1. Moro no Rio e acho que as coisas por aqui estão lentíssimas . Vai sair os eventos sim , mas muito mal organizado , afinal são coisas típicas de noso país .Seguindo seu blog , segue o meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi Ewerton!
    te encontrei em uma comu do orkut,
    vim conferir e gostei muito do seu blog ^^
    já estou seguindo
    =)
    depois aparece no meu,
    deniseoliveiras.blgospot.com
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Bom, parceria aceita, quando colocar meu banner aqui... Me avisa, que eu coloco o seu lá.

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigado por comentar em nosso blog!
Volte Sempre! Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...