quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal, momento de reflexão?

Infelizmente o Natal de muitos é apenas um momento de comprar e comer muito, momento ao qual muitas familias se reunem para trocar presentes e o que se vê é um criticando o que o outro veste, o presente que foi mais barato ou caro, mais uma vez o maldito espirito capitalista deturpa um momento que deveria ser Especial. 
É necessário enchergar que o Natal vai muito além de uma mesa farta e roupa nova.
O Natal deve ser um momento de reflexão: o que temos feito?será que estamos realmente conduzindo nossa vida por caminhos bons?
Natal deve ser sinonimo de perdão, mudança , recomeço.
Não esquecendo que tal data deve  fazer referência não a um velhinho que carrega presentes em um saco grande, o Natal é o nascimento do maior homem que já existiu na historia da humanidade, Jesus Cristo, aquele que dividiu a historia ao meio e fez bem mais do que distribuir presentes para Crianças, ele entregou sua propria vida por amor a todos.
Cristo seja louvado, pois seu nascimento mudou a historia deste mundo.

''Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.''
Colossenses 1:16-17
 Ewerton Macedo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ter Fé é necessário.


Ter Fé é acreditar que não há impossível e distante, não há nada sem solução e perdido, sempre existe uma maneira de mudar, de enxergar.
A fé é acreditar, mesmo que não possamos ver e tocar, na verdade pela fé se enxerga e se toca o invisível e impalpável, quem a possui não desisti no primeiro obstáculo, porém, vê na dificuldade a grande chance de Vencer, ter fé é não estar limitado as teorias e limites físicos pré-estabelecidos, é ver e ir além, é buscar  desafios,é ansiar vencê-los.
Para quem apenas busca razão e fatos cientificamente comprovados podemos afirmar que se busca o já encontrado.
É necessário viver com os pés no chão, porém tendo a capacidade de retirá-los quando necessario, não podemos viver a vida toda refém do superficial.
''Mas o Justo viverá pela Fé'' rm -1:17
Ewerton Macedo

Não deixe de acreditar

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Luís Fernando Veríssimo
 
‘’Não tenha medo de amar, apenas o saiba  viver, a vida sem  amor é sem sabor, sem graça, é como uma infância sem brinquedos, como uma noite sem lua ou um amanhecer sem sol, a vida sem o amor não é vida é apenas o fato de existir. ’’



Ewerton Macedo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Eliminando Problemas


 Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes.
Espaço esse indispensável para recriar a vida.
Existe um provérbio oriental que diz: 
''Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários, até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentindo estar ocupando espaço em seu coração''
O passado serve com lição, experiência, como referência.
Serve pra ser relembrado e não revivido, use as experiências do passado no presente, para construir o futuro
(Leegrand,Caixa de Ferramentas)


 
Por que insistir em guardar o inútil, em reviver algo que nos machuca?
É preciso ver o passado como sendo realmente 'passado', não está mais presente, ao menos não deveria.
O único passado que devemos guardar e sempre relembrar é aquele que nos traz prazer, paz e alegria.
Aquilo que nos fere é pra ser descartado, enterrado.
Livre-se de tudo que te fere e te distância de chegar a um estado de Felicidade, aproxime-se do que é bom daquilo que te deixa bem.
 

Caminhe, a vida é uma estrada a ser trilhada.

Ewerton Macedo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...